Cidades

Zezão anuncia revitalização da Avenida Oliveira Motta

Em entrevista à Difusora FM, prefeito ‘desconversa’ ao ser questionado sobre estacionamento em 45 graus, adotado na via

Prefeito disse na Difusora Platinense que a Avenida Oliveira Motta será totalmente revitalizada (Antônio de Picolli/Arquivo)

O prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto (PHS), o professor Zezão, disse na manhã desta quinta-feira (13), em entrevista ao repórter Juninho Queiroz, na Difusora Platinense, que a prefeitura irá revitalizar a Avenida Coronel Oliveira Motta. No entanto ele não revelou quando o projeto será iniciado e qual o cronograma da obra.



Nas visitas que faz esporadicamente à emissora, o prefeito responde perguntas feitas pela população. Na manhã desta quinta-feira, uma moradora fez críticas ao sistema de estacionamento em 45 graus implantado pelo Departamento Municipal de Trânsito na Avenida Oliveira Mota e cobrou Zezão sobre a municipalização do trânsito, uma de suas promessas de campanha.

O prefeito disse que o estacionamento em 45 graus foi adotado apenas em um trecho da avenida em caráter de experimental, porém, não esclareceu quando este ‘experimento’ será concluído. “O objetivo é avaliar o novo sistema e conscientizar os motoristas sobre a necessidade de mudanças para aumentarmos o número de vagas de estacionamento de veículos no centro da cidade. No entanto muitos condutores se preocupam mais com si próprio do que com o próximo”, disse Zezão, evasivo.

Sobre a municipalização do trânsito, também sem informar data, o prefeito reafirmou o compromisso de campanha se limitando em dizer que está cumprindo todos os trâmites legais que o processo exige.

Zezão também foi questionado por um morador do Jardim Eunice Eleutério sobre a conclusão das obras na ponte de acesso ao bairro, e mais uma vez não estabeleceu prazo para o fim dos trabalhos. “Assim como você (morador), eu também estou ansioso pela conclusão das obras. Tenho cobrado o setor responsável, mas no momento não saberia informar quando isso vai ocorrer”, respondeu.

Um morador de Monte Real perguntou sobre obras prometidas para o distrito, e irritou o prefeito. “A prefeitura tem enviado varredeiras semanalmente para manter o distrito limpo. Também resolvemos o problema da falta de água para a comunidade. Quando ocorre algum problema com a bomba d’água do poço artesiano que abastece a população nós enviamos caminhões-pipa para garantir água nas casas até que se resolva o problema”, disse Zezão acrescentando. “Não estou prometendo nada, mas posso adiantar que estamos negociando água e esgoto para o Monte o Real e acredito que logo teremos a confirmação da notícia”.

O prefeito também respondeu perguntas sobre pavimentação nos bairros e obras na zona rural, e confirmou que as negociações para a instalação de uma unidade do Hospital do Câncer de Londrina em Santo Antônio da Platina estão bastante adiantadas, mas que ainda não há previsão para o início do funcionamento da estrutura.

Em meio a várias cobranças feitas pela população, Zezão fez questão de agradecer dois ouvintes pelos elogios recebidos referentes à sua administração na prefeitura.

 

Facebook Comments
Compartilhe: