Cidades

Workshop vai orientar artistas de Andirá

Muitos artistas buscam espaço no mercado de trabalho mas encontram dificuldades para vender o seu produto, a sua arte, por que lhes faltam conhecimentos sobre estratégias de mercado, marketing, gestão e regulamentação documental.  A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação em parceria com o Sebrae, vai oferecer um workshop sobre como profissionalizar a gestão e o empreendedorismo cultural. A estratégia de formação conta, também, com apoio da Secretaria de Administração e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.



No primeiro encontro, consultores do Sebrae e da Sala do Empreendedor de Andirá estarão orientando e tirando dúvidas dos artistas sobre os processos de abertura de empresa, como adquirir o CNPJ, e como este procedimento é importante para ampliar as chances no mercado de trabalho. Hoje, são raros os artistas da cidade que podem, por exemplo, vender seus produtos para Prefeitura. Isso por que não têm documentação necessária para participarem de processos como licitação – pregão. O primeiro módulo do curso acontece hoje, terça-feira, 10, às 19 horas, na Biblioteca – Indústria do Conhecimento (ao lado da Escola Municipal Ana Nery).

O evento é gratuito. Os interessados podem fazer suas inscrições na Secretaria de Cultura e Comunicação (no prédio da Prefeitura ou no Cine Teatro São Carlos). Se preferir, também pode se inscrever no local do curso. “Estamos desde o ano passado tentando mobilizar as agendas com o Sebrae para poder ofertar orientações para os nossos artistas.  A grande maioria nunca regulamentou a documentação e, isso dificulta a ampliação de espaços no mercado de trabalho. Temos um compromisso com os nossos artistas de Andirá e vamos propiciar estes caminhos de apoio”, destacou o secretário Tiago Dedoné, enaltecendo que esta é mais uma ação estratégica para ampliar espaços de geração de emprego e renda. “A Prefeita Ione Abib tem acompanhado os nossos trabalhos com direcionamento e apoio. E tem nos pedido que ampliemos, também, o diálogo e a busca pelas ações afirmativas de geração de espaços para os nossos artistas, no mercado de trabalho”, concluiu.

Compartilhe: