Acidente

Trilha termina com morte de menina de 11 anos em Tomazina

Taís Ribeiro Sabino e duas primas se desequilibram de uma pedra e caíram em cachoeira

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O que era para ser um dia de diversão entre três primas terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira, 24, véspera de Natal, na zona rural de Tomazina.



Taís Ribeiro Sabino, de apenas 11 anos, morreu afogada após se desequilibrar de uma pedra e cair em uma cachoeira no bairro dos Adolfos. Duas primas da menina, com 14 e 19 anos, também caíram na água, mas conseguiram se salvar.

De acordo com o sargento Luiz Carlos Souza do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, o acidente aconteceu durante uma trilha, após uma sessão de fotos no local, distante cerca de 3 km da sede da propriedade rural, que pertence ao avô das meninas.

Quando a equipe de resgate (sargento Souza e os agentes de Defesa Civil Aurélio e Rodrigo) chegou ao local do acidente, parentes já haviam localizado o corpo da criança, que foi recolhido pelos bombeiros à Delegacia de Polícia Civil de Tomazina e, posteriormente ao Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.

Ainda de acordo com o sargento Souza, a criança morava com a família no sítio São Benedito – bairro Barra Mansa, zona rural de Tomazina.

Cuidados

O sargento Luiz Carlos Souza alerta para os cuidados redobrados nesta época do ano, em que aumenta significativamente os riscos de afogamento. “Os adultos devem redobrar a atenção com as crianças e adolescentes que buscam por rios, lagos, cavas e cachoeiras para se divertirem nesta época de calor mais intenso. Até mesmo dentro de casa, com as piscinas, é preciso muita atenção para os riscos de afogamento”, adverte.

Taís Ribeiro Sabino (Arquivo da família)

Facebook Comments
Compartilhe: