Cidades

Tomazina recebe 19 embarcações para equipar Escola de Canoagem

Entre os dias 21 e 23 de abril do ano passado Tomazina sediou a Copa Brasil de Canoagem Slalom (Divulgação)

O Município de Tomazina dá um passo importante para consolidar-se como um dos mais importantes centros de formação na área de esportes náuticos no interior do Paraná graças à incorporação da infraestrutura neste sentido. Em solenidade com a presença do prefeito Flávio Xavier Zanrosso (MDB) junto com o supervisor da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves, e do vice-presidente da Federação Paranaense de Canoagem, João Emerson, a administração recebeu, na última segunda-feira (7), 19 embarcações em fibra de vidro no valor de R$ 30.200.00 juntamente para incrementar atividades esportivas nesta área.



Na oportunidade o prefeito agradeceu a Itaipu Binacional e o deputado federal João Arruda, que fez a intermediação para a liberação dos recursos para aquisição desses equipamentos. Na oportunidade Zanrosso assinalou que em muito breve será reaberta e Escolinha de canoagem no município.

Tomazina é o berço da Canoagem Slalom no Paraná. No município são realizadas competições como a Copa Sul de Descida, Copa Sul de Slalom, Campeonato Paranaense de Slalom e o Campeonato Paranaense de Rafting. Em 2017 a cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira de Canoagem para sedia essas modalidades por ser um pólo do esporte no Paraná e tradicionalmente conhecida nas competições da Canoagem Slalom.

O município está localizado no Norte Pioneiro do Estado do Paraná e banhada pelo Rio das Cinzas. Entre os dias 21 e 23 de abril do ano passado Tomazina sediou a Copa Brasil de Canoagem Slalom. A competição reuniu aproximadamente 150 canoístas de vários estados brasileiros para disputas nas categorias: Infantil, Menor, Júnior, Sênior e Master.

Agência Criativa – David Batista

Facebook Comments
Compartilhe: