Acidente

Terceiro carro envolvido em acidente que deixou 9 mortos é encontrado

Veículo Chevrolet Chevette foi abandonado a cerca de 700 metros do local

Foto: Divulgação PRF

O terceiro carro envolvido no grave acidente que deixou nove mortos em Candói, no Centro-Sul do Paraná, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (5). O veículo Chevrolet Chevette foi abandonado a cerca de 700 metros do local, dentro de uma área de plantação. Motorista e passageiros fugiram e o veículo será agora levado para perícia.



Nove pessoas morreram, na madrugada deste sábado (5), após grave acidente no quilômetro 410 da BR-373. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por algum motivo ainda desconhecido, um Volkswagen Santana invadiu a faixa contrária e bateu de frente contra um ônibus. A corporação acredita que uma ultrapassagem indevida tenha provocado o acidente.

O ônibus voltava de Curitiba para o Sudoeste do Paraná, transportando pacientes, e tombou com o impacto. Ele transportava passageiros das cidades paranaenses de Ampére, São Jorge D’Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra. O ônibus transportava 40 passageiros, a maioria não usava cinto de segurança no momento do acidente.

Todos socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candoi e alguns transferidos para Guarapuava e Coronel Vivida.

Até o momento, as vítimas não se tiveram a identidade confirmada pela PRF.

Nota

Em nota, a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamentou a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado. “A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido. A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário. Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário.”

Banda B

Facebook Comments
Compartilhe: