Cidades

Tecpar promove fórum sobre análise de dados no tratamento do câncer

Fórum sobre análise de dados no tratamento do câncer no Campus CIC do Tecpar (Divulgação)

Seis debatedores participarão do I Fórum Tecpar de Informação em Oncologia, realizado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) nesta terça-feira (25). O objetivo é debater como a tecnologia pode ajudar na detecção de tumores, no tratamento do câncer e no desenvolvimento de novos medicamentos. O evento é gratuito e aberto ao público.



O fórum vai apresentar critérios de relevância para a análise de dados em saúde que pretendem cobrir a Análise de Dados em temáticas verticais como população, incidência, riscos, comportamentos; taxas de cura/prevalência; fontes de dados e metodologias; e Farmacovigilância.

Os debatedores são João Soares Nunes, oncologista clínico do Hospital Erasto Gaertner e do Instituto de Oncologia do Paraná; José Fernando Perez, diretor-presidente da Recepta Biopharma, empresa brasileira de biotecnologia dedicada à Pesquisa e Desenvolvimento de novos fármacos para o tratamento do câncer; Karina da Silva Aguiar, farmacêutica especialista em Oncologia e Hematologia; Mara Albonei Dudeque Pianovski, coordenadora do Centro de Projetos e Ensino e Pesquisa da Liga Paranaense de Combate ao Câncer; e Lívia Regina e Diego Pessoa, analistas de Tecnologia e Inovação do Tecpar.

O público-alvo, além dos colaboradores do instituto, são profissionais que atuam em hospitais, nas universidades e em órgãos governamentais.

O I Fórum Tecpar de Informação em Oncologia acontece a partir das 14h, no Campus CIC do Tecpar, na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, Cidade Industrial, em Curitiba). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link goo.gl/KAdATu.

Facebook Comments
Compartilhe: