Saúde

Sobe para 49 as mortes por gripe no Paraná

Foto: ANPr

Subiu para 49 o número de mortes por gripe no Paraná em 2018, de acordo com o boletim divulgado, nesta quarta-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Em uma semana, dez óbitos foram registrados. No último boletim sobre a doença divulgado no dia 4 de julho, 39 mortes por gripe tinham sido computadas.



Desde o início do ano, 365 casos da doença foram observados no Paraná. Sendo 136 por Influenza A (H1N1), com 22 mortes; 190 por Influenza A (H3), com 25 mortes; 25 casos de Influenza A sem subtipo, com duas mortes; e 14 da Influenza B.

Curitiba é a cidade com o maior número de óbitos: são oito desde o início do ano. Na sequência vem Londrina, no norte do Paraná, com sete mortes; Foz do Iguaçu, no Oeste, com cinco casos; e Guarapuava, na região central, com três.

Das mortes confirmadas, dez vítimas eram mulheres e 39 homens. Sendo 41 dos óbitos em pessoas acima dos 50 anos.

A capital paranaense também é a cidade com o maior número de pessoas com a doença: 113 registros. Seguida por Foz do Iguaçu, com 24, e Londrina, com 23.

AUMENTO NAS MORTES

Em relação ao aumento nas mortes, Londrina teve o maior registro, subindo de três para sete mortes. Já Guarapuava teve duas mortes a mais que o boletim anterior. Os outros falecimentos foram em Cascavel, Curitiba, Sarandi e Santo Antônio da Platina.

*Francielly Azevedo

Compartilhe: