Colunista

SigEleitor, a nova ferramenta para candidato se comunicar com eleitor pelas redes sociais

Próximo à realização de mais um pleito eleitoral no país, os candidatos, sejam à Presidência da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, ganham mais uma importante ferramenta para se comunicar com o eleitor. Trata-se do SigEleitor, que disponibiliza recursos tecnológicos para o candidato se interaja com os seus eleitores utilizando a internet e as redes sociais.



Através de uma única plataforma de trabalho, acessada via web, o serviço oferece diferentes funcionalidades de informação e comunicação. Uma delas é o sistema que organiza e agiliza o compartilhamento orgânico de posts, multiplicando o poder de disseminação de mensagens, sem a utilização de robôs.

Com a proximidade das eleições, partidos e candidatos se movimentam para traçar estratégias e já se deparam com uma pergunta crucial: em época de vacas magras, como fazer uma campanha eficiente e econômica para divulgar propostas e sensibilizar o eleitor?

Foi pensando neste público que foi lançado um serviço inédito, denominado SigEleitor, que vai disponibilizar recursos tecnológicos para o candidato se comunicar com o eleitorado utilizando a internet e as redes sociais.

Através de uma única plataforma de trabalho, acessada via web, o serviço disponibiliza diferentes funcionalidades de informação e comunicação.

Uma delas é o sistema que organiza e agiliza o compartilhamento orgânico de posts, multiplicando o poder de disseminação de mensagens nas redes sociais, sem a utilização de robôs, proibidos pela legislação.

COMUNICAÇÃO POR E-MAIL E WHATSAPP

Outro benefício oferecido pela ferramenta é a estruturação de um sistema automático de comunicação com públicos segmentados, por e-mail. Além de organizar o mailing, o sistema formata as mensagens em HTML, com a padronização gráfica da campanha e envia de forma automática para os públicos que o candidato definir.

O serviço também formata e envia mensagens automaticamente por WhatsApp.

MONITORANDO REDES SOCIAIS E MÍDIA

Outra questão que se coloca para os candidatos é: como acompanhar o que falam sobre ele nas redes sociais? Na mesma plataforma de trabalho o SigEleitor disponibiliza o monitoramento em tempo real das principais redes, facilitando a identificação de assuntos polêmicos e eventuais fake news.

Ele também faz um clipping diário de tudo o que foi veiculado sobre o candidato nos meios de comunicação.

BANCO DE DADOS NA MESMA PLATAFORMA

Dentro da própria plataforma de trabalho, o serviço oferece um banco de dados para guardar e organizar as peças de comunicação, projetos, vídeos, jingles e outros documentos. Com isso, o candidato pode centralizar todas as informações da campanha e acessá-las por meio de mecanismo de busca rápida por palavra-chave, data e período.

Mais informações sobre o serviço estão disponíveis no site www.sigeleitor.com.br ou pelo e-mail [email protected]

 

Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Facebook Comments
Compartilhe: