Cidades

Samu de Ibaiti recebe ambulância 0 Km

Cidade recebe mais uma ambulância para o atendimento do Samu (Divulgação)

O município de Ibaiti recebeu esta semana mais uma ambulância para reforçar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.



O veículo, uma Mercedes Benz Sprinter 415, modelo 2018 0 Km foi adquirido através do programa de renovação de frota do SAMU do Ministério da Saúde. A Nova ambulância é uma Unidade de Suporte Básico-USB para atender os casos de menor complexidade e possui equipamentos básicos de suporte à vida.

Esta é a segunda Unidade de Suporte Básico adquirido pela atual administração para o SAMU Regional de Ibaiti. No mês de março do ano passado, o prefeito Dr. Antonely já havia entregado uma ambulância USB nova para o SAMU. Segundo ele, até o final de 2018, o SAMU Regional de Ibaiti também receberá uma Unidade de Transporte Avançado – UTI Móvel totalmente nova.

A Unidade de Suporte Avançado é capaz de atender casos mais graves como os procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias. É equipada com aparelhos de alta tecnologia como respirador mecânico, cardio versores, bomba de infusão de seringa, detector fetal, monitorização de oximetria e imobilizações para vítimas presas em ferragens, além de uma ampla classe de medicamentos.

O prefeito comentou sobre a importância da chegada de mais este veículo para o SAMU Regional de Ibaiti. “Ficamos felizes por entregar mais uma ambulância ao SAMU Regional de Ibaiti. Esta nova aquisição demonstra o quanto nossa administração tem se esforçado para avançar ainda mais na melhoria da Saúde de nosso município. É importante destacar que investir em melhorias na área da Saúde é melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.

O SAMU Regional de Ibaiti está localizado na BR-153, KM 106. A unidade foi totalmente reformada e remodelada pela atual administração municipal. A nova base conta com sala de atendimento ao público, alojamentos aos profissionais, refeitório, banheiros e garagem para três ambulâncias além de amplo estacionamento. A unidade em Ibaiti oferece atendimento básico e suporte avançado 24 horas por dia. As equipes são compostas por enfermeiros, médicos e motoristas.

Facebook Comments
Compartilhe: