Cidades

Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho está com inscrições abertas

A comissão de seleção e premiação deverá conferir três prêmios no valor de R$ 2 mil cada. As propostas serão selecionadas pela Comissão de Seleção e Premiação

O 34º Salão de Artes Visuais tem como objetivo expor obras de arte realizadas entre os anos de 2012 a 2018 (Divulgação)

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulga o 34° salão de artes visuais de Jacarezinho. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacarezinho em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e a UENP. As inscrições podem ser realizadas até 29 de junho, nas categorias: convencional (desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance, videoarte).



O 34º Salão de Artes Visuais de Jacarezinho tem como objetivo expor obras de arte realizadas entre os anos de 2012 a 2018 além de valorizar, incentivar, aprimorar e registrar a produção de artes visuais no Brasil e, dessa forma, contribuir para o seu desenvolvimento. O artista que se inscrever na categoria convencional terá o direito à inscrição que contempla o envio de três obras inéditas. Na categoria não convencional, o artista poderá enviar apenas uma obra e participar de um trabalho coletivo em qualquer categoria.

A comissão de seleção e premiação deverá conferir três prêmios no valor de R$ 2 mil cada. As propostas serão selecionadas pela Comissão de Seleção e Premiação especialmente nomeadas pela Prefeitura de Jacarezinho, junto ao Departamento de Cultura, em parceria com o SESC e a UENP, por meio da sua Pró Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

A ficha de inscrição e as obras deverão ser enviadas até o próximo dia 29 de junho, às 16h, ao Museu Sacro-Histórico Dom Ernesto de Paula, Av. Getúlio Vargas, 401, Centro Jacarezinho – Paraná. As obras devem ser direcionadas aos cuidados de Monique Aparecida de Souza Danny Oliveira. A abertura do salão será realizada no dia 1º de outubro.

CRONOGRAMA:

Inscrição: até  29 de junho

Seleção e Premiação: 02 e 03 de julho

Divulgação do resultado: 13 de julho

Montagem da Mostra: 31 de julho a 03 de agosto

Abertura: 01 de outubro

Para mais informações, acesse edital por meio do endereço https://bit.ly/2M7Rjkm

Facebook Comments
Compartilhe: