Educação

Reitoria da Uenp tenta reeleição

Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa formam chapa única

Eleição será realizada nesta quinta-feira nos três campi da instituição (Divulgação/Uenp)

A reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) concorrem à reeleição. Eles formam a chapa única que disputa o pleito que definirá o mandato de 2018 a 2022. A eleição está marcada para esta quinta-feira (3), das 14 às 22h. Para a votação, serão instaladas seções eleitorais no prédio da Reitoria e em todos os centros de estudos dos três campi da instituição – Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.



Padoan é do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Cornélio Procópio, do qual foi diretora antes de ser reitora. Ela e o vice-reitor realizaram,

durante as duas últimas semanas, reuniões nos três campi para apresentar o plano de trabalho e ouvir a comunidade acadêmica sobre necessidades específicas de cada setor.

Durante a eleição, cada seção terá uma listagem dos eleitores correspondentes e urnas distintas para receber os votos de cada categoria. Os votos dos docentes, dos agentes universitários e dos alunos serão lançados em cédulas de cores diferentes, que deverão ser depositadas em urnas específicas. Os professores usarão cédulas amarelas, os agentes universitários, azuis, e os estudantes, brancas.

Os trabalhos de apuração serão realizados na Sala dos Conselhos da Reitoria, imediatamente, após o encerramento da votação e chegada de todas as urnas ao local. Os votos serão conferidos pelas mesas apuradoras, compostas, cada uma, de um presidente e dois mesários, nomeados pela Comissão Eleitoral. A apuração poderá ser acompanhada pelos candidatos e uma vez iniciada só será interrompida após computados todos os votos.

O resultado final, que deverá ser divulgado na madrugada de sexta-feira (4), posteriormente, será encaminhado, por meio de ofício da Comissão Eleitoral, para o Conselho Universitário da Uenp, para os trâmites legais.

Da Assessoria

Compartilhe: