Educação

Reitora e vice reeleitos para mais um mandato na UENP

Chapa composta pelos professores Fátima Padoan e Fabiano Costa obtém 95% dos votos válidos

Fátima Padoan e Fabiano Gonçalves Costa após resultado da eleição na reitoria da UENP (Divulgação)

A professora Fátima Padoan e professor Fabiano Gonçalves Costa foram reeleitos para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em eleição realizada na quinta-feira, 3 de maio. A chapa única obteve 95,05% dos votos válidos. Votos brancos somaram 3,06% e nulos 1,89%.  O resultado da consulta à comunidade acadêmica foi divulgado ainda na madrugada de sexta-feira, 4, após apuração dos votos, que aconteceu na reitoria da Universidade, em Jacarezinho.



Dos 428 professores aptos ao processo, 283 votaram. Dos 5651 alunos da Universidade, 1293 participaram do processo eleitoral, enquanto que, dos 133 agentes universitários, 121 foram às urnas. No total, 1697 votantes participaram da eleição.

A votação foi realizada das 14h às 22h. Após a conclusão, todas as urnas foram encaminhadas para a reitoria da Universidade, onde aconteceu a apuração e divulgação do resultado. Segundo a Comissão Eleitoral, o processo transcorreu normalmente, sem incidentes. Para a realização do processo, foram instaladas 18 seções nos três campi, sendo cinco em Bandeirantes, sete em Cornélio e seis em Jacarezinho.

A UENP sempre em 1º lugar

A professora Fátima Padoan agradeceu a participação de toda a comunidade acadêmica no processo eleitoral. “Agradeço aos alunos, professores e agentes universitários pela confiança em nosso trabalho. Buscaremos corresponder aos anseios de todos com ações que sejam as melhores para a Universidade. Ressalto nosso compromisso e comprometimento com a UENP, com a realização de uma gestão pautada no respeito a todos os segmentos e membros de nossa comunidade”, pontua a reitora.

“Realizaremos uma gestão participativa, como foram nossos quatro primeiros anos, zelando sempre pela transparência em nossas ações, com a consciência de que teremos a oportunidade de fortalecer e ampliar as atividades da nossa Universidade, a fim de torná-la referência pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão”, acentua.

Para o professor Fabiano, trata-se de um momento para expressar gratidão. “É uma honra muito grande vivenciar este momento. Agradeço à comunidade universitária, agradeço à minha família, que sempre me apoiou, agradeço à reitora Fátima pela parceria e amizade. E também agradeço muito a Deus e ao destino que me fora conferido. A honra de ser reconduzido à vice-reitor da UENP é grande demais para ser traduzida em palavras. Que Deus conduza nossos passos durante a próxima gestão”, finaliza o vice-reitor.

Fátima e Fabiano superaram os números da primeira eleição. Em 2014, a chapa recebeu o apoio de 92,18% dos eleitores. Nesta eleição, o total foi de 95,05%. No período de campanha, mediante agendamento e ciência da Comissão Eleitoral, a chapa, que trouxe como slogan “A UENP sempre em 1º lugar”, realizou reuniões nos três campi da Universidade para apresentar o plano de trabalho para o exercício de 2018 a 2022 e ouvir a comunidade acadêmica sobre necessidades específicas de cada setor.

Fátima Padoan é professora do colegiado de Ciências Contábeis do Campus de Cornélio Procópio. Mestra em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná, ingressou em 1998 como docente da UENP. Fabiano Costa é professor do colegiado de Ciências Biológicas, do Campus Luiz Meneghel. Doutor em Ciências pela USP, em 2002, ingressou como docente na Universidade.

Nomeação

Ainda neste mês, o Conselho Universitário deverá se reunir para ratificar o resultado da consulta e compor a lista tríplice para reitor e vice-reitor que será encaminhada ao Governo do Estado para nomeação.

Facebook Comments
Compartilhe: