Geral

Reeleito, Romanelli fala em campus da UENP em Santo Antônio da Platina

Deputado diz que trabalha junto com a reitora da universidade para criar cursos tecnológicos para a cidade

Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) reeleito para a Assembleia Legislativa com 71.719 votos (Antônio de Picolli/Arquivo)

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) reeleito para a Assembleia Legislativa com 71.719 votos, disse, no início da noite de deste domingo (7), em entrevista às rádios Vale do Sol FM e Difusora FM, que vem realizando estudos junto com a reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Padoan, visando à instalação de um campus da instituição em Santo Antônio da Platina.



Segundo ele, o campus seria voltado à instalação de cursos tecnológicos, inicialmente na área de alimentos e construção civil, adiantando que a sede da futura instituição seria na área onde funcionou o Colégio Agrícola, que há anos não cumpre sua função educacional.

A declaração do deputado minimiza o mal estar causado por seu papel na criação do curso de Medicina da UENP, que deverá ser instalado em Cornélio Procópio. Houve uma forte reação das lideranças do Norte Pioneiro já que este curso é uma antiga reivindicação das lideranças da região.

Romanelli informou em sua entrevista às duas emissoras que os estudos para instalação do campus vêm sendo realizado há algum tempo e que evitou anunciar publicamente para não causar exploração política antes das eleições.

A criação de cursos tecnológicos no Norte Pioneiro vem sendo uma bandeira de Odemir Capelo, gerente regional do Sebrae no Norte Pioneiro, com sede em Jacarezinho. Para ele, esses cursos teriam uma repercussão econômica e social muito superior ao próprio curso de Medicina, que na sua avaliação, apesar da importância, não agregaria para a região os mesmos benefícios.

Facebook Comments
Compartilhe: