Cidades

Programação dos 110 anos de Ribeirão Claro empolgou o público

(Divulgação)

Os eventos promovidos pela prefeitura de Ribeirão Claro para comemorar os 110 anos de emancipação política do município foram sucesso de público. A programação foi coordenada pela Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura.



O primeiro dia do Show de Talentos abriu as festividades no palco montado na praça Rui Barbosa, na sexta-feira (11), a partir das 19h30. O evento teve a participação dos alunos do projeto cultural de bateria e violão, Banda Municipal, Coral Municipal e da dupla sertaneja De Lima e Paraná, além de apresentações de artistas locais e da região. O evento continuou na noite de sábado (12), a partir das 20h.

No domingo (13), foi realizada uma missa especial na Igreja Matriz a partir das 10h, fechando a programação.

O diretor do Departamento de Cultura, Denner Andrade, destacou as participações especiais no Show de Talentos. “Tivemos a participação de várias escolas que apresentaram com danças e músicas, além de crianças atendidas pelo Lar da Criança Jesus Amigo e por iniciativas da Secretaria de Assistência Social”, lembrou. “Foram duas noites de muita alegria e emoção”, avaliou.

‘Renasceartes’

O Renasceartes – mostra de várias artes e estilos – reuniu artistas ribeirão-clarenses e da região na praça Rui Barbosa, no domingo (13), a partir das 10h. O evento foi criado pela professora Daniela Ramim Pelizares da Escola Municipal do Campo João Teodoro da Silva, localizado no bairro rural Três Corações. A iniciativa faz parte de um projeto artístico-cultural trabalhado com os alunos da Educação Infantil que concorrerá ao Agrinho 2018.

Os objetivos foram promover a arte no município e proporcionar um intercâmbio entre as escolas municipais, que também expuseram os trabalhos feitos pelos alunos.

A professora falou sobre a expressiva participação dos artistas locais e da região no evento. “Destaque para o grafite de Lucas Silva, que grafitou o ícone Luíz Carlos Paraná, Claudinei Azevedo, José Augusto Monteiro, Luís Miguel Rojas, José Renato Rocha, Lucas Gosmati, Vanderlei Pioli, Paola Pedrette, Juliana Chiarotti, Luan Pedrette, Gustavo Ramim, Marcos Almeida, Lucas Ribeiro, Carlos Kalado, Fernando Fogaça e da equipe da Secretaria de Cultura de Joaquim Távora”, disse.

“Muito obrigada ao prefeito Mário Pereira, à secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini, a servidora Regimara Ruvina e ao diretor de Cultura, Denner Andrade, bem como a todos os artistas que abrilhantaram o evento com sua presença”, concluiu.

Da Assessoria

 

Compartilhe: