Cidades

Professor tavorense lança livro em Curitiba

Fábio Gabriel é professor da rede estadual e doutorando em Educação pela UEPG

O livro foi lançado no Shopping Curitiba, na Livraria Curitiba (Divulgação)

Na última quarta-feira, dia 31 de outubro, o professor de filosofia Fábio Gabriel, que reside em Joaquim Távora e leciona no Colégio Rio Branco, em Santo Antônio da Platina, lançou mais um livro na capital paranaense: “Pesquisas Contemporâneas em Educação: Diálogos com a Filosofia, Direitos Humanos e Ciências Humanas.” O livro foi editado pela Luminária Acadêmica (Rio de Janeiro). O livro foi lançado no Shopping Curitiba, na Livraria Curitiba.



O livro é prefaciado pela coordenadora do mestrado em ensino da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Profa. Dra. Leila Freire que ressaltou a importância do livro por propiciar reflexões atuais e pertinentes sobretudo sobre a dignidade da pessoa humana e os direitos humanos.

Estiverem presentes diversos autores da coletânea entre eles o advogado Herbert Almeida, coordenador da ONG Prova Limpa. Durante o lançamento os autores enfatizaram a importância da defesa da ética e dos direitos humanos e foi dialogado sobre o bullying no ambiente escolar.

Fábio Gabriel é professor de filosofia no Colégio Estadual Rio Branco, concursado da rede estadual. Atualmente é doutorando em educação pela UEPG com pesquisas em ética, filosofia contemporânea. Publicou diversos livros acadêmicos e em 2017 lançou pelo catálogo Avon “Minutos de Reflexão”. Mais informações sobre o autor: www.fabioantoniogabriel.com

Facebook Comments
Compartilhe: