Policial

PRF prende grupo com submetralhadoras

Paraná

(Foto: Divulgação/PRF-PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas submetralhadoras, 379 munições e 307 quilos de drogas na noite de sábado (28) em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. Todos os itens apreendidos estavam dentro de um automóvel Toyota Etios que transitava pela BR-163.



As duas submetralhadoras, ambas de calibre 9 milímetros, estavam municiadas e carregadas, ou seja, prontas para uso.

Do total de 379 munições apreendidas, 184 são de calibre 9 mm; 100, de calibre 380;  50, de calibre 38; e 45, de calibre 12.

Em relação aos entorpecentes, 256 quilos são de maconha e 51 quilos, de skunk, droga derivada da maconha com concentração sete vezes maior de THC, seu principal princípio ativo.

Por volta das 23 horas, os agentes da PRF deram ordem de parada aos motoristas de dois carros, que desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade. Seguido por viaturas da PRF, um dos veículos acabou abandonado em meio a uma área de plantação. Os ocupantes ainda não foram localizados.

O segundo carro, um Ford Fusion, foi abordado em frente à Unidade Operacional Quatro Pontes da PRF. Os quatro ocupantes, que desempenhavam o papel de batedor do veículo com a droga, foram presos em flagrante.

O motorista do Fusion, um homem de 28 anos morador de Cascavel, já havia sido abordado pela PRF anteriormente conduzindo o mesmo Toyota Etios carregado com os itens ilícitos.

Os quatro presos responderão pelos crimes de tráfico de droga e posse de arma de fogo de uso restrito.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.

Bem Paraná com PRF

Facebook Comments
Compartilhe: