Cidades

Prefeitura de Ribeirão Claro oferece novos cursos profissionalizantes

Capacitações foram contratadas junto ao Senai com um investimento total de aproximadamente R$ 70 mil

Capacitações oferecem 20 vagas em cada modalidade; participantes devem ter idade mínima de 16 anos (Divulgação)

Alunos matriculados nos cursos de Atualização em Corte e Costura, Customização de Peças do Vestuário, Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Padeiro, começaram na segunda-feira (8) as aulas nas unidades móveis (carretas) e na estrutura montada próximo ao Centro de Referência de Assistência Social. As capacitações foram contratadas junto ao Senai pela Secretaria de Assistência Social com um investimento total de aproximadamente R$ 70 mil, autorizado pelo prefeito Mario Augusto Pereira.



O objetivo é capacitar a população para facilitar a entrada no mercado de trabalho e fomentar a geração de emprego e renda. O prefeito Mario Pereira, a primeira-dama, Ana Maria Molini, representantes do Senai, servidores públicos e alunos dos cursos iniciados na segunda-feira participaram da abertura oficial das capacitações, por volta das 15 horas.

Os cursos estão sendo abertos conforme as datas de início previstas pelo SENAI. As informações foram divulgadas na página da secretaria. Todas as capacitações têm 20 vagas e os participantes devem ter idade mínima de 16 anos.

O prefeito Mario Pereira reforçou o compromisso na capacitação da população de Ribeirão Claro, bem como o trabalho em prol da criação de emprego e renda no município. Duas confecções estão em processo de abertura e juntas empregarão mais de 60 profissionais. “Continuaremos investindo para que cursos como esse sejam oferecidos gratuitamente à população”, disse. “Sei da importância de adquirir novos conhecimentos e faremos tudo para proporcionar isso aos ribeirão-clarenses”, concluiu.

Facebook Comments
Compartilhe: