Política

Pré-candidatos apresentam ideias para municípios em sabatina na AMP

Quatro pré-candidatos ao Governo do Paraná serão sabatinados pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) nesta terça-feira (3), a partir das 14 horas, em Curitiba.



Estarão presentes Cida Borghetti (PP), Osmar Dias (PDT), Ratinho Junior (PSD) e Dr. Rosinha (PT). Segundo a AMP, o critério para convite foi a posição na pesquisa pré-eleitoral veiculada pela Gazeta do Povo, no dia 9 de abril.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, diz que a decisão de promover a sabatina foi tomada para aprofundar o debate sobre as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para os municípios. “A AMP quer saber o que os candidatos propõem para fortalecer os municípios. Por isso, a participação dos prefeitos neste importante evento é crucial”, afirma.

A sabatina não irá ocorrer simultaneamente. Eles devem apresentar suas ideias aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos dos municípios individualmente. Cada pré-candidato terá cinco minutos para uma fala inicial e na sequência respondem a cinco perguntas da AMP sobre temas da agenda municipalista. Cada resposta poderá ter no máximo quatro minutos. A sabatina se encerra com uma fala final com cinco minutos de duração.

*Paraná Portal-Fernando Garcel

Compartilhe: