Cotidiano

Polícia Civil soluciona roubo em Ribeirão do Pinhal

Celular recuperado pela Polícia Civil foi restituído à vítima (Divulgação)

A Polícia Civil solucionou nesta terça-feira (12) um assalto ocorrido no final do mês de abril, no bairro Vila Almeida, em Ribeirão dom Pinhal. Na ocasião, o atendente Vinícius Guilherme Antunes Félix, 26, caminhava na via pública quando foi rendido por um marginal, armado com faca, que anunciou assalto e ordenou que fosse entregue seu smartphone, marca Motorola, modelo G5 Plus. Em seguida, o bandido fugiu sem deixar pistas.



Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso e, por meio de diligências de campo os policiais identificaram o assaltante, o qual foi reconhecido, inclusive por meio da roupa usada no momento do crime.

Trata-se de Luan Leonardo Garcia, conhecido por ‘Gaiteiro’, o qual já se encontra recolhido na Cadeia Pública de Ribeirão do Pinhal.

Através de novas diligências complementares na manhã desta terça-feira (12), a polícia chegou ao nome de um receptador morador no Conjunto Habitacional ‘Totó Carvalho’. Com isso, foi possível recuperar o dispositivo telefônico subtraído e restituído à vítima.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Tristão Antônio Borborema de Carvalho, novo pedido de prisão preventiva de Garcia será protocolado nesta semana, pois “será um fato em adição para alicerçar a solicitação à Justiça, permitindo a manutenção da prisão de um indivíduo reincidente em crimes contra o patrimônio, garantindo a segurança da população pinhalense”. O inquérito será remetido ao Ministério Público nesta semana.

Compartilhe: