Cotidiano

Polícia Ambiental apreende carga com 2,5 mil kg de carvão vegetal

Carga apreendida foi apresentada na 36ª DRP de Wenceslau Braz (Divulgação / Polícia Ambiental)

Uma carga com 2,5 mil kg de carvão vegetal foi apreendida pela Polícia Ambiental na noite de quarta-feira (21) no Posto da Receita Estadual na PR-151, em Santana do Itararé.



De acordo com o comandante do 4º Pelotão da Polícia Ambiental de Jacarezinho, subtenente Claudio Henrique Cavazzani, a mercadoria seguia de Arapoti com destino a São Paulo sem autorização fiscal e ambiental. A irregularidade foi descoberta durante fiscalização de rotina no Posto da Receita Estadual na divisa entre o Paraná e São Paulo. “Uma auditora fiscal constatou que o CNPJ da empresa responsável estava cancelado desde 2015, sendo lavrada autuação pela irregularidade fiscal e por não constar informações de registro no Serflor (órgão ambiental), e também se o produto é oriundo de espécie nativa ou exótica,”, explicou o oficial.

Diante dos fatos foi lavrado Termo Circunstanciado (TC) pela Polícia Ambiental, que será encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para as medidas pertinentes. A carga apreendida foi entregue na 36ª Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz.

Facebook Comments
Compartilhe: