Cotidiano

PM registra mais uma tentativa de fuga na cadeia de Ibaiti

Ação na tarde de quarta-feira (26) foi frustrada pela Polícia Militar

PM frustrou mais uma tentativa de fuga na cadeia de Ibaiti (Informe Policial)

Apesar dos riscos eminentes que uma fuga de presos em massa representa à população de Ibaiti, os moradores já estão se acostumando com as notícias rotineiras de novas ocorrências registradas na cadeia pública da cidade em função da falta de iniciativa das autoridades responsáveis para sanar o problema crônico na unidade.



No fim da tarde de quarta-feira (26), mais uma vez, os presos tentaram fugir da carceragem. Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h30 os detentos estavam agitados no solário e demonstravam a intenção de fugir da carceragem.

Os agentes do Depen (Departamento Penitenciário) acionaram a PM, e os presos foram contidos e recolhidos nas celas da unidade.

BATE-GRADE

Na manhã de terça-feira (25), uma operação bate-grade realizada na cadeia de Ibaiti pela Polícia Militar, por solicitação do Ministério Público Estadual (MP-PR), resultou na apreensão de celulares, droga, armas e vários objetos proibidos.

De acordo com a PM, parte dos detentos tentou impedir a vistoria na unidade e foi preciso força moderada para conduzi-los ao solário.

 

As buscas resultaram na localização de 28 dispositivos móveis, 64 gramas maconha, 13 objetos perfuro cortantes, 10 tesouras, três facas, duas serras, 30 baterias para celular, 27 carregadores de celular, um pen drive, 10 talheres, um vídeo game e três aparelhos de DVD.

 

O material apreendido foi apresentado na 37ª Delegacia Regional de Polícia.

 

Facebook Comments
Compartilhe: