Cotidiano

PM prende ‘Bainho’ acusado de crime que chocou distrito em pleno Dia das Mães

Irani dos Santos Abreu estava foragido desde maio de 2017, após esfaquear dois irmãos em um bar em Conselheiro Zacarias; uma das vítimas morreu

‘Bainho’ estava foragido desde maio de 2017 – (Divulgação)

Policiais militares da Rocan da 4ª Companhia prenderam no fim da tarde de domingo (21), na zona rural de Santo Antônio da Platina, Irani dos Santos Abreu, 55, o ‘Bainho’, foragido da Justiça desde maio de 2017, quando teve sua prisão preventiva decretada por crimes de homicídio tentado e consumado em pleno Dia das Mães no distrito de Conselheiro Zacarias.



De acordo com as investigações, uma discussão banal em um bar do distrito no dia 14 de maio terminou com a morte violenta do vendedor autônomo Emerson Fernandes Nogueira, 22, e ferimentos graves em seu irmão, o mecânico Alexandro Aparecido Fernandes Xavier, 30. Ambos foram atacados por golpes de faca.

A delegada Lucy Atena de Aquino Santiago, que à época respondia pela 38ª Delegacia Regional de Polícia, indiciou Irani dos Santos Abreu, 55, o ‘Bainho’, seu filho Irineu dos Santos Abreu, 21, e Diego dos Santos Chagas, também de 21 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e tentado.

Bainho’ foi preso na zona rural de Santo Antônio da Platina (Divulgação)

Na tarde de domingo (22), a equipe Rocam composta pelos soldados Santos e Jacob foi informada que ‘Bainho’ estaria em seu sítio, no bairro Sertãozinho, e cercou a propriedade. O foragido tentou fugir ao perceber a presença policial, mas acabou detido e algemado.

‘Bainho’ foi conduzido à 38ª Delegacia Regional de Polícia e depois recolhido na cadeia pública local, onde permanece preso à disposição da Justiça.

Irineu dos Santos Abreu, 22, e Diego dos Santos Chagas, 21, respondem pelos crimes em liberdade.

Facebook Comments
Compartilhe: