Cidades

PM apreende 32 armas de fogo e encaminha 239 pessoas em todo o Paraná

Mais de 37 mil pessoas foram abordadas em todo o Paraná durante a operação Tiradentes II, das quais 239 acabaram encaminhadas pelos policiais militares. A atividade durou 24 horas com intensificação de policiamento nos 399 municípios e fez parte da iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG).



Além das prisões e abordagens, as equipes policiais recuperaram 34 veículos que tinham alerta de furto ou roubo durante o atendimento de ocorrências, e apreenderam 1,681 tonelada de drogas praticamente em uma única abordagem em Assis Chateubriand (PR), no Noroeste do estado. Também foram lavrados 1.545 autos de infração de trânsito nas vias.

Desde o lançamento da operação os militares estaduais da PM e do Corpo de Bombeiros fizeram centenas de abordagens a pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais, atuando de maneira preventiva e repressiva. O trabalho segue até às 16 horas deste sábado.

O trabalho envolveu cerca de 2,4 mil policiais militares e 850 viaturas a cada turno de serviço.

As atividades atenderam as áreas comerciais para neutralizar crimes contra o patrimônio e também as regiões residenciais, aumentando a sensação de segurança da população. Terminais de ônibus de transporte coletivo também foram contemplados com o reforço de policiamento da PM, com pontos base em locais estratégicos que possibilitaram o acompanhamento da movimentação de pessoas.

Todas as unidades operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram da operação, aplicando os efetivos da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Serviço de Inteligência, da Radiopatrulha (RPA), e demais equipes. Os batalhões especializados da PM também atuaram em apoio às unidades de área, complementando a atuação dos policiais militares no policiamento ordinário.

 
Compartilhe: