Opinião

Paraná terá quatro times na Série B

(Foto: Divulgação / Facebook Paraná)

Final do Campeonato Brasileiro da Série B com destaques para as equipes que garantiram vagas na Série A em 2019: Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás. Em compensação, Paysandu, Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte, foram rebaixados para a Série C. No próximo ano, estes serão os 20 clubes: Londrina, Coritiba, Paraná Clube, Operário, Ponte Preta, Atlético-GO, Vila Nova, Guarani, Brasil, CRB, São Bento, Criciúma, Figueirense, Oeste, Sport, América-MG, Vitória, Cuiabá, Bragantino e Botafogo-SP. São Paulo terá seis representantes.



Lembrando que o Londrina terminou na oitava posição com 55 pontos, cinco atrás do G-4. E o Coritiba em décimo com 52 pontos. Na Série A, cinco times vão disputar a fase de grupos da Libertadores ano que vem.

São eles: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e Cruzeiro. Dois na fase Pré-Libertadores: São Paulo e Atlético-MG. E seis estão classificados para a Copa Sul-Americana: Atlético-PR, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians.

O Palmeiras foi campeão e liderou em tudo: maior número de vitórias(23), menor número de derrotas(4), melhor ataque (64 gols), melhor defesa(26, saldo de 38 gols e aproveitamento de 70%.

Fiori Luiz, radialista e comentarista do Show de Bola em Londrina (Rede Massa).

Facebook Comments
Compartilhe: