Colunista

Osmar e Requião sem réplica e tréplica

“Requião está mais magro e mais educado”, disse o candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias, durante o evento em que consolidou a aliança entre o PDT e o MDB para as eleições de outubro ao Palácio Iguaçu. Não houve réplica e nem tréplica, pois o senador, que agora também deixou claro que será candidato à reeleição, preferiu destilar seu ódio em cima do ex-governador e adversário ao Senado Federal, Beto Richa.



De educado, porém, nada. Requião desceu o porrete no Beto Richa, afirmando que ele destruiu o Paraná e enganou todo mundo com falsos anúncios, principalmente em relação às ações fiscais que acabaram com os pequenos e médios empresários. Também falou dos 30 comissionados da Sanepar, cuja conta está sendo paga pela população com um aumento de 140% nas tarifas para agradar aos sócios da companhia.

Ratinho Junior foi preservado nos discursos onde o personagem principal foi o aniversariante do dia, deputado federal João Arruda, que ofereceu uma costelada de fogo de chão a prefeitos e deputados. O deputado Luiz Cláudio Romanelli, que estava distanciado de Roberto Requião desde que deixou o MDB para ingressar no PSB, não se intimidou e se postou bem atrás do “grande líder”.

 

Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Compartilhe: