Acidente

Operário sofre queda de oito metros durante manutenção em caldeira

Deucio Molina, 53, sofreu um corte na cabeça, e fraturou um dos fêmures e a bacia após despencar da estrutura

Operário fazia a manutenção de uma das caldeiras da Destilaria de Álcool Ibaiti (Divulgação / Dail)

Um operário ficou gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (15), em consequência de um acidente de trabalho na Destilaria de Álcool Ibaiti Ltda (Dail). Deucio Molina, 53, fazia a manutenção de uma das caldeiras da empresa, quando se desequilibrou a oito metros de altura e despencou no chão.



Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina foram acionadas em apoio à Defesa Civil de Ibaiti para o resgate da vítima, mas retornaram enquanto se deslocavam para o atendimento à ocorrência, após serem informadas de que o trabalhador já havia sido socorrido pelo Samu e encaminhado à Fundação Hospitalar Municipal de Ibaiti.

A reportagem teve acesso ao setor da Casa de Saúde onde o trabalhador estava em observação acompanhado por sua mulher. Segundo ele (Molina), a caldeira tem 20 metros de altura e ele estava posicionado praticamente na metade da estrutura quando aconteceu o acidente.

Com a violência do impacto provado pela queda, o operário sofreu uma lesão grave na cabeça, porém, o que mais preocupava os médicos eram duas fraturas no fêmur e no quadril (bacia) do paciente, conforme mostraram os exames.

Ainda de acordo com o trabalhador, ele aguardava transferência para uma unidade especializada em traumas na região para tratar as lesões, que segundo o informaram, não ofereciam risco à vida.

A reportagem precisou deixar o hospital sem perguntar ao operário se ele era funcionário ou prestador de serviço da Destilaria de Álcool Ibaiti Ltda, que também não atendeu as ligações do jornal.

De acordo com a Defesa Civil de Ibaiti, pelo fato de o paciente ter sido socorrido pelo Samu não foi possível apurar se ele utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI).

 

Facebook Comments
Compartilhe: