Opinião

O presidente blogueiro

É lamentável que um Presidente da República, principalmente em um regime militar, como o do Brasil hoje, perca tempo redigindo notas foras de contexto e completamente desnecessárias em seu mini blog. Ao invés de se preocupar com alianças no Congresso Nacional para aprovar as reformas, entre elas a mais urgente, da Previdência, Bolsonaro fica respondendo a provocações em seu twitter, inclusive da apresentadora Xuxa.



Esta última nota que postou, seguida de vídeo, sobre o Carnaval, foi de tamanha estupidez que serviu apenas para municiar a oposição, tanto é que membros do PT insinuam em pedir um atestado de sanidade do presidente. Já não basta seu filho, Flavio Bolsonaro, que vem cometendo barbáries em nome do governo, agora também o próprio presidente se preze a isto.

Com certeza os militares que estão no comando do país estão observando de perto estas atitudes que não condizem com a postura de um chefe de estado. Tem várias formas de responder a provocações e para isso existem as assessorias, principalmente as da Presidência da República.

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Facebook Comments
Compartilhe: