Geral

Motorista envolvido em morte de moça de 19 anos permanece preso

Até o fim da tarde desta segunda-feira (2), Luiz Cláudio Pedroso não havia pagado a fiança no valor de R$ 5 mil fixada pela Justiça

O Poder Judiciário da Comarca de Tomazina estipulou fiança no valor de R$ 5 mil ao motorista Luiz Cláudio Pedroso, 55, para ele responder em liberdade pelo crime de homicídio simples, qualificado, que vitimou a jovem Ana Carolina Xavier, 19, na tarde de sábado (30), na zona rural do município. No entanto, até o fim da tarde desta segunda-feira (2) o valor fixado não havia sido pago e Pedroso permanecia sob custódia na cadeia local.



De acordo com o delegado Isaías Fernandes Machado, Ana Carolina morreu em consequência de traumatismo craniano provocado por queda da carroceria de uma caminhonete GM Montana dirigida por Pedroso, que estava embriagado conforme resultado de exames.

Em seu depoimento, o motorista contou que seguia do bairro do Sapé sentido Vila Rural com uma passageira no interior do veículo, e que, mesmo contrariado, em razão de Ana Carolina estar sob efeito de álcool, ele acabou dando-lhe carona na carroceria da picape.

Ainda segundo Pedroso, por mais de uma vez ele teria chamado a atenção de Ana Carolina para que ela permanecesse sentada, pois estaria dançando em pé na carroceria da caminhonete em movimento.

O motorista disse ainda em seu depoimento, que poucos minutos depois de advertir Ana Carolina ela caiu do veículo e bateu a cabeça contra chão.

A jovem chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital de Tomazina, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local.

Luiz Cláudio Pedroso foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, qualificado, em razão da constatação de embriaguez ao volante. Caso seja condenado, a pena pode variar entre cinco e oito anos de reclusão.

O corpo de Ana Carolina Xavier foi sepultado no domingo (1º) no Cemitério Municipal de Conselheiro Mairinck, município onde reside Luiz Cláudio Pedroso.

Ana Carolina Xavier morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital de Tomazina (Arquivo pessoal/Facebook)

Facebook Comments
Compartilhe: