Acidente

Morre piloto que teve queimaduras após queda de paramotor

Acidente aconteceu no dia 23; Gabriel Romano Bertussi, de 38 anos, estava internado no Hospital Universitário de Maringá

Paramotor bateu em fios de alta tensão, pegou fogo e piloto sofreu queimaduras — Foto: Defesa Civil de Marialva/Divulgação

piloto de um paramotor que caiu na área rural de Marialva, no norte do Paraná, morreu na noite de domingo (30).

Gabriel Romano Bertussi, de 38 anos, estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Maringá desde o dia 23, quando aconteceu o acidente.



O piloto teve 15% do corpo queimado após ter o paramotor que pilotava arremessado pelo vento forte contra a rede elétrica.

Na queda de cerca de quatro metros de altura, Bertussi ainda sofreu uma fratura no fêmur, segundo socorristas da Defesa Civil Municipal.

O acidente

Moradores relataram que o paramotor pareceu apresentar problemas durante o voo e, quando o piloto tentava pousar, o vento levaram o equipamento para perto da fiação elétrica.

A Defesa Civil informou no dia que não era possível precisar se o fogo no motor começou antes ou depois do equipamento encostar na rede elétrica.

Pessoas que estavam perto do local do acidente ajudaram a apagar o fogo e cortar as cordas que ligavam o paramotor ao corpo do homem.

G1 PR

Facebook Comments
Compartilhe: