Política

Moro afirma que está “honrado” com indicação de Bolsonaro para Ministério

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações em primeira instância da Operação Lava Jato, se pronunciou nesta terça-feira (30) sobre a menção de seu nome pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para ocupar o Ministério da Justiça.



Ele afirmou que sente “honrado com a lembrança” e que se a indicação for confirmada será objeto de “ponderada discussão e reflexão”.

Na segunda-feira (29) ele parabenizou Bolsonaro pela vitória nas urnas. Na nora, Moro defendeu, também, a necessidade das reformas “para recuperar a economia e a integridade da Administração Pública”.

Na noite de ontem, Bolsonaro afirmou no Jornal Nacional que vai convidar Moro para assumir o Ministério da Justiça ou indicá-lo a uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). “Na qual ele achasse que melhor poderia trabalhar para o Brasil”, afirmou o presidente eleito ao jornal da Rede Globo.

Atualmente Moro é juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Veja a nota na íntegra

Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão.
Curitiba, 30 de outubro de 2018.
Sergio Fernando Moro, Juiz Federal
*Andreza Rossini-Paraná Portal
Facebook Comments
Compartilhe: