Opinião

Modernização do Estado na visão de João Amoêdo

O candidato do NOVO à Presidência da República, João Amoêdo, volta a Curitiba para uma palestra sobre a renovação da política brasileira e a necessidade de modernizar o Estado, acabando com os privilégios dados a políticos e exaltando a importância da participação dos cidadãos para essa mudança. Amoêdo estará acompanhado do representante nacional do partido, o treinador multicampeão com as seleções de vôlei do Brasil, Bernardinho.



Além de Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu também recebem palestras do presidenciável, no dia 13 de agosto. A entrada é franca para os eventos. Em Curitiba a palestra será no Teatro Positivo, no próximo dia 14 de agosto, a partir das 20h. O candidato apresentará suas principais propostas para enfrentar os desafios do país. “É uma oportunidade relevante para aprofundar o debate sobre o que queremos para esse novo Brasil. Um país que não dá privilégios para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que coloca o indivíduo como o agente de transformação”, afirma o pré-candidato.

Surgido em 2011, fruto do descontentamento de cidadãos comuns com a situação política do Brasil, o NOVO se tornou oficialmente um partido em setembro de 2015. No pleito deste ano tem como meta eleger 35 deputados federais em todo o país, trazendo renovação para o legislativo brasileiro. O partido tem como base a ideia de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas está na liberdade com responsabilidade. “Temos a eleição em outubro e esta é a grande oportunidade para colocar o país em um caminho positivo, com educação de qualidade, Estado eficiente, segurança jurídica e uma economia mais dinâmica”, acrescenta Amoêdo.

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Facebook Comments
Compartilhe: