Esporte

Meia Maicosuel desfalca o Paraná na partida da Copa do Brasil

Jogador sofreu edema muscular e sequer viajou para a cidade de Londrina

Maicosuel desfalca o Paraná na partida da Copa do Brasil. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná terá desfalque no meio-campo para a partida decisiva contra o Londrina nesta terça-feira (19), às 19h15, no estádio do Café, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com edema muscular na coxa esquerda, o meia Maicosuel foi vetado pelo departamento médico e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.



Maicosuel vinha se destacando nas últimas partidas e poderia até ganhar uma chance entre os titulares pela primeira vez. Na semana passada, o preparador físico Rodrigo Rezende explicou que o meia vinha fazendo trabalho especial para evitar novas lesões.

“O Maicosuel começou a fazer desde o início da pré-temporada um trabalho específico de acordo com as suas necessidades, e o Dado colaborou muito com a gente. Muitas vezes, a gente tira o Maicosuel do treino, coloca um treino para separado para ele, porque não disputa 90 minutos de uma partida há um bom tempo. A gente fez um programa de colocar o Maicosuel de forma gradativa para que, paralelamente a essa carga gradativa de jogo, pudesse fazer um trabalho físico para ele”, afirmou Rezende.

Com a ausência do experiente meia, o técnico Dado Cavalcanti deve manter Higor Leite na armação da equipe. A provável escalação paranista tem Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Fernando Timbó, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Keslley, Alesson e Jenison.

Paraná e Londrina se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil e o vencedor do jogo único avança na competição. Em caso de empate, a decisão do classificado vai para os pênaltis. Na primeira fase, o Tricolor goleou o Itabaiana por 5 a 2, em Aracaju. Já o Londrina passou pelo Americano-RJ por 2 a 1.

Facebook Comments
Compartilhe: