Política

MDB terá Requião para o Senado e 51 deputados concorrendo as eleições

Fotos: André Rodrigues

Em convenção realizada na manhã deste sábado (21), em Curitiba, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) anunciou a previsão dos nomes que devem disputar as eleições deste ano.



O presidente do partido, senador Roberto Requião, deve ser candidato a reeleição.

Não foi anunciado um nome para concorrer ao cargo de governador no Paraná mas, em discurso, Requião afirmou que a sigla não deve ficar fora desta disputa. “Nós teremos sem duvidas um candidato ao governo do estado”, disse. “Posso até concorrer ao cargo de governador, mas a minha preferência é continuar o trabalho em Brasília”, declarou o senador.

Durante a reunião, foi colocado em debate a possibilidade de confirmar coligação com Osmar Dias, do PDT, para o Governo do Paraná. Porém, não se descartou o lançamento do nome do Deputado Federal João Arruda para disputar o cargo majoritário.

 

Os partidos tem até o dia 5 de agosto para definir os candidatos, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós também temos que definir se teremos um ou dois candidatos ao Senado e quais serão os suplentes”, explicou.

Hoje, a sigla deve discutir as políticas a serem adotadas. “Se minha impressão estiver certa, nós vamos definir um esboço dos candidatos e passar para a nossa mesa executiva definir o que um governo fará, por exemplo, com a Copel e com a Sanepar, que política teremos com o agronegócio e com a agricultura familiar, educação e segurança. Em cima disso vamos discutir a possibilidade de uma coligação com o PDT”

No encontro, o partido deve elaborar uma ata que é protocolada no Tribunal Regional Eleitoral.

No partido, são 26 nomes que concorrem a uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alep) e 25 que disputam uma cadeira na Câmara Federal. Confira a lista completa:

*Paraná Portal-Andreza Rossini

Facebook Comments
Compartilhe: