Opinião

Lupion, mais um paranaense no Governo Bolsonaro

O secretário de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, ex-deputado federal Abelardo Lupion (Beca), é um dos nomes que está no topo da lista de colaboradores do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “Não almejo cargo e abri mão de participar, no momento, da equipe de transição, porque tenho compromisso com a governadora Cida Borghetti e vamos terminar o mandato juntos”, disse.



Lupion fará parte da equipe de Bolsonaro, provavelmente na Casa Civil e poderá, inclusive, ser o subchefe da pasta. “Sou amigo pessoal do presidente eleito, pois passamos por seis mandatos juntos e temos posições semelhantes. Também sou amigo (compadre) do deputado Onyx Lorenzoni, o qual me convidou para contribuir com o novo governo. Hoje existem duas equipes de trabalho: uma de transição e outra técnica e estarei dia primeiro de janeiro em Brasília para contribuir, quem sabe, na formatação do plano de governo ou na Câmara Federal”.

Lupion, que criou e comandou a bancada ruralista na Câmara Federal, disse que poderá, também, ser um dos articuladores do governo junto aos novos deputados que estão chegando. “Temos 30 dias para conversar com os novos parlamentares no sentido de fazermos um governo sério para atender aos anseios da população”, observou.

“Sonhei a vida toda com um governo de direita e chegou a oportunidade para colaborar. Precisamos diminuir a máquina do Estado e tenho certeza de que o presidente Bolsonaro fará as mudanças que o Brasil precisa para crescer e se desenvolver com qualidade de vida à população, principalmente sem mentiras”, disse.

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Facebook Comments
Compartilhe: