Geral

Lupion e Francischini cotados para Agricultura e Polícia Federal

Secretário de Infraestrutura tem aval da bancada ruralista e segmentos do agronegócio; deputado eleito é próximo de Bolsonaro

Lupion e Francisquini devem compor o primeiro escalão do governo Bolsonaro (Antônio de Picolli)
Lupion e Francisquini devem compor o primeiro escalão do governo Bolsonaro (Antônio de Picolli)

O Paraná poderá ter ao menos dois nomes ocupando o primeiro escalão de um provável governo de Jair Bolsonaro (PSL), revela uma fonte de Brasília, que falou ontem com a reportagem da Tribuna do Vale. O ex-deputado federal e atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Abelardo Lupion (DEM), poderá ser indicado para o futuro ministério da Agricultura e meio Ambiente, enquanto que o deputado federal e deputado estadual eleito, Fernando Francisquini (PSL), será o provável secretário nacional da Polícia Federal.



Francischini, que é delegado de carreira licenciado da PF, é uma das lideranças do país mais próximas de Bolsonaro e ganhou projeção nacional por ter sido o responsável pela prisão do mega traficante Fernandinho Beira Mar. Ele é, reconhecidamente, o mais cotado para o cargo, segundo a mesma fonte, e seria o homem de confiança.

Segundo a informação obtida pela reportagem, Jair Bolsonaro planeja transformar a Polícia Federal, que atualmente ocupa status de departamento, passaria a concentrar uma secretaria nacional.

Agricultura

O ex-deputado Abelardo Lupion conseguiu realizar o sonho de eleger seu filho, Pedro Lupion (DEM) para o cargo que ocupou por seis legislaturas. Antes de ingressar na política foi presidente nacional da UDR – União Democrática Ruralista. Agropecuarista e empresário, sua atuação no campo do agronegócio lhe proporciona apoio da bancada ruralista no Congresso e dos segmentos do agronegócio, o que faz crer que efetivamente deverá ser o indicado para ocupar o Ministério da Agricultura.

Ontem, Abelardo e Pedro Lupion visitaram Bolsonaro em sua casa no Rio de Janeiro. Se tanto ele como o delegado Francischini, caso sejam indicados para um futuro governo do candidato do PSL, o Paraná sai fortalecido, principalmente por ser um estado agrícola.

Facebook Comments
Compartilhe: