Esporte

Hulk e Elkeson marcam e garantem vitória do Shanghai SIPG sobre o Wuhan Zall

De pênalti, Renato Augusto também estufa a rede para o líder Beijing Guoan

Hulk e Elkeson comemoram gol com a camisa do Shanghai SIPG — Foto: Reprodução/sina.com

A rodada deste domingo do Campeonato Chinês foi recheada de gols brasileiros. Na vitória por 2 a 1 do Shanghai SIPG sobre o Wuhan Zall, Hulk, de pênalti, e Elkeson, no último minuto, fizeram os gols do atual campeão nacional, enquanto Li Hang descontou para a equipe visitante.



– É aquela velha máxima do futebol e da vida: não podemos desistir jamais. Buscamos a vitória, literalmente, até o último segundo. Foi sofrido, no último lance, mas merecemos pelo que criamos no jogo. Foi um gol muito importante não só pra mim como para toda a equipe. Dá ainda mais confiança para irmos atrás do bicampeonato – disse Elkeson.

Com a viória em casa, o Shanghai SIPG soma 12 pontos e ocupa a vice-liderança da liga nacional. Tem três pontos a menos do que o Beijing Guoan, que também neste domingo venceu por 2 a 1 o Henan Jianye. Um dos gols do líder da competição foi marcado pelo meia brasileiro Renato Augusto, de pênalti.

– Nosso time tem se comportado muito bem nesse início de temporada. O ataque tem feito muitos gols e nossa defesa vem muito bem. Só sofremos o primeiro gol na competição hoje. Precisamos manter esse ritmo e a concentração. No ano passado, também começamos bem, chegamos a abrir na liderança, mas acabamos tropeçando em alguns jogos, desperdiçamos pontos bobos e ficamos fora da briga pelo título – afirmou Renato Augusto.


Nos outros dois jogos deste domingo, o Guangzhou Evergrande teve Paulinho expulso no primeiro tempo e perdeu por 2 a 1 para o Beijing Renhe, fora de casa. E o Dalian Yifang, também jogando fora de casa e com quatro cartões amarelos e um vermelho, superou por 1 a 0 o Shandong Luneng.

Facebook Comments
Compartilhe: