Cidades

Hemocentro altera horário de atendimento temporariamente

Foto: Antônio de Picolli

O Hemocentro de Jacarezinho alterou, temporariamente, o horário de atendimento aos doadores de sangue. Pelos próximos três meses, a unidade vai funcionar das 13h às 17 horas, de segunda a quarta-feira.



A mudança de horário não deve alterar em nada o atendimento ao público.

Segundo a enfermeira Érica Jesus,  e o diretor da Unidade, Kaio Coimbra,  o estoque de sangue está baixo nessa temporada. “Estamos realmente precisando de doadores para todos os tipos de sangue, mas os negativos são os que mais estão fazendo falta”, contou a enfermeira.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Apresentar documento com foto; Ingerir bastante líquido antes da doação; Não estar em jejum; Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; Não ingerir alimentação gordurosa nas últimas 3 horas; Ter idade entre 16 e 69 anos, 16 e 17 anos somente acompanhados do pai ou responsável  (idade máxima para 1ª doação – 60 anos); Pesar mais de 50 Kg; Estar em boas condições de saúde; Ter dormido bem na noite anterior; Ter pressão arterial controlada. Hipertensos serão avaliados pelo médico; Diabético deve estar com a glicemia controlada e não fazer uso de insulina; Não estar com gripe, febre, tosse, resfriado, dor de garganta ou infecção; Não ter feito uso de antibiótico nos últimos 15 dias; Período menstrual não contra indica a doação; Não estar em tratamento médico; Não ter feito extração dentária na última semana ou estar em tratamento de canal; Não estar grávida ou amamentando; Não ter doença do coração ou história de câncer; Não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 06 meses; Não ter feito cirurgia, endoscopia ou colonoscopia nos últimos 06 meses; Não ter contraído Hepatite após os 10 anos de idade, Doença de Chagas ou Malária; Não ser usuário de drogas injetáveis. Ter parceiro sexual fixo nos últimos 6 meses; medicamentos e vacina: a critério médico.

O hemocentro de Jacarezinho fica na rua Coronel Cecílio Rocha, 425 (na lateral do colégio Elo)

Mais informações pelo telefone  3535-1395 ou 3527-1777

Compartilhe: