Últimas Notícias

França e Croácia decidem a Copa do Mundo. Acompanhe

Divulgação Fifa

Sessenta e quatro jogos depois e pouco mais de um mês, a Copa do Mundo chega ao seu final neste domingo, com um decisão pouco provável. A França, um das favoritas no início do mundial, enfrenta a Croácia, grande zebra na final. Enquanto os croatas chegam pela primeira vez à decisão, os franceses se tornaram presença frequente nas finais nos últimos anos. É a terceira final da França nas últimas seis Copas (foi campeã e 1998 e vice em 2006).



A França chega á decisão com uma campanha sólida, com cinco vitórias e um empate até o momento. Só não venceu a última partida da fase de grupos, contra a Dinamarca, quando entrou em campo já classificada por conta dos triunfos diante de Austrália e Peru. Mesmo assim, a performance da primeira foi contestada, já que teve dificuldades diante de adversários considerados mais fracos. Nas finais, o time cresceu, principalmente depois do confronto de oitavas de final, quando fez, contra a Argentina, o que muitos consideram o melhor jogo da Copa (vitória por 4 a 3). Depois, passou tranquila pelo Uruguai (2 a 0) e fez um 1 a 0 bastante seguro na Bélgica, quase sem correr riscos de sofrer gols.

Já a Croácia vem de uma campanha heroica, de superação. Ao contrário da França, fez uma primeira fase elogiada, com três vitórias em três jogos (Nigéria, Islândia e o contundente 3 a 0 sobre a Argentina). Nas finais, no entanto, foram três empates, com direito a duas decisões por pênaltis (contra a Dinamarca, nas oitavas, e Rússia, nas quartas) e uma vitória na prorrogação, diante da Inglaterra na semifinal. Com um dia a menos de descanso e tendo jogado 90 minutos a mais que os franceses até aqui, a condição física é um desafio para a Croácia.

Acompanhe França x Croácia em tempo real pelo Placar Paraná Portal / UOL

*Paraná Portal- Roger Pereira

Facebook Comments
Compartilhe: