Esporte

França é a primeira finalista da Copa do Mundo

Divulgação Fifa

Pela terceira vez nas últimas seis edições, a França está na final da Copa do Mundo. Os franceses garantiram vaga na decisão ao derrotarem a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira, acabando com o sonho belga de sua primeira final.



Depois de eliminar o Brasil nas quartas, a Bélgica fez mais um bom jogo, encarando a França de igual para igual, mas um gol de cabeça, em jogada de escanteio no início do segundo tempo, definiu a partida.

As primeiras chances do jogo foram da Bélgica, que começou de forma mais aguda. Hazard finalizou para fora duas boas chances nos primeiros 20 minutos. Lloris também fez boas defesas para segurar o 0 a 0 no primeiro tempo. A primeira grande chegada da França aconteceu aos 39 minutos, quando Mbappé deixou Pavard na cara do gol, mas Courtois fez grande defesa.

No início do segundo tempo, no entanto, a França abriu o placar. Griezmann cobrou escanteio no primeiro pau, Untiti se antecipou ao gigante Felaini e fez o gol que garantiria a vaga da França na decisão. Os franceses ainda tiveram uma chance de ampliar aos 10 minutos, quendo Mbappe, de calcanhar, deixou Giroud na cara do gol, mas Courtois salvou.

 

Na sequência, a França se fechou, deixou a Bélgica com a posse de bola, mas permitiu pouquíssimas chances de empate aos adversários. A melhor delas aconteceu aos 35 minutos, quando Hazard tabelou com Lukaku, a bola sobrou para Wintzel, que soltou uma bomba de fora da área, para grande defesa de Lloris.

Com a Bélgica no desespero, começaram a surgir espaços para os contra-ataques franceses, que, nos acréscimos, não correu risco de sofrer o gol de empate e teve duas chances de matar a partida, com Griezmann e Toliso perdendo gols na cara de Courtois. Mas o jogo acabou mesmo 1 a 0 para a França, que, agora, aguarda o vencedor de Inglaterra e Croácia para decidir a Copa.

*Paraná Portal-Roger Pereira

Facebook Comments
Compartilhe: