Acidente

Fim de semana violento nas estradas da região

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em três graves colisões na PR-218 e na BR-153

Voyage que Sebastião Pinto dirigia teria forçado uma ultrapassagem na BR-153 (Informe Policial)

O fim de semana foi violento nas rodovias que cortam o Norte Pioneiro. Entre sexta-feira e domingo, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em consequência de três graves acidentes automobilísticos ocorridos na região.



A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (22) na PR-218, no trecho entre Jundiaí do Sul e Ribeirão do Pinhal. Um GM Celta com placas de Curitiba e um Fiat Palio de Ribeirão do Pinhal bateram de frente. O motorista do Celta, Thiago Vianna Rosa, 27, estava sozinho no veículo e morreu na hora.

O acidente aconteceu pouco depois das 20 horas, em uma curva. O motorista do Palio, identificado como João dos Santos, foi socorrido em estado grave. Os passageiros Elton Oliveira e Levilson dos Reis também se feriram, porém, sem gravidade.

Na noite de sábado (23), Vagner da Silva Ribeiro, 35, morreu na BR-153, em Ibaiti, Ele dirigia um GM Corsa com placas de Jaguariaíva, que colidiu com uma carreta de Cuiabá (MT). Ribeiro era morador em Ibaiti.

O motorista da carreta, João Maria de Oliveira, 57, contou que seguia Santo Antônio da Platina/Ibaiti, quando o Corsa, no sentido contrário, atingiu a lateral da carreta. Oliveira não se feriu.

Ribeiro chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho com politraumatismo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de domingo (24).

Pouco tempo depois, por volta do meio-dia de domingo (24), um VW Voyage conduzido por Sebastião Pinto, 65, que seguia sentido Santo Antônio da Platina/Ibaiti, bateu de frente com uma carreta conduzida por Rodnei Carvalho, 50, nas proximidades do Posto São Jorge. Testemunhas contaram que o motorista do Voyage teria forçado uma ultrapassagem provocando o acidente.

Sebastião Pinto morreu no local da batida, antes mesmo do socorro chegar. Com a violência da colisão, a carreta que transportava óleo vegetal ficou atravessada na pista. O motorista não se feriu.

Compartilhe: