Cidades

Espetáculo de palhaços promete divertir Santo Antônio da Platina

Sesi apresenta O Zelador dia 13 (Rei Santos)

Música, dança, palhaçaria e muita interação com a plateia. Tudo isso o público de Santo Antônio da Platina e região poderá encontrar no espetáculo O Zelador, do Grupo Triolé, companhia londrinense especializada na técnica do clown. A peça vai ser apresentada na cidade em uma ação do Sesi Cultura Paraná com entrada franca. A sessão acontece na sexta do dia 13 de julho, às 20h.



Um zelador chamado Mereceu chega ao seu local de trabalho e percebe que, misteriosamente, alguém já fez por ele todo o serviço do dia. Sem ter o que fazer, ele tira um rádio do seu carrinho de limpeza e se distrai com os seus utensílios de trabalho. A relação com as suas ferramentas de serviço e o aparelho de som é suficiente para que o palhaço Mereceu crie uma série de histórias que compartilha com o público, tornando-os parte de sua imaginação. Após tanta confabulação, porém, a limpeza de outrora já não será a mesma.

O espetáculo do Grupo Triolé surgiu a partir de uma pesquisa do grupo sobre profissões invisíveis. A inspiração deu-se através da tese de Doutorado do Professor Fernando Braga da Costa. O grupo também entrevistou diversos garis da cidade de Londrina e acompanhou o dia desses trabalhadores de limpeza para construir a peça. “A intenção do espetáculo é homenagear as pessoas que trabalham nessas profissões”, declara a produção da montagem.

O espetáculo será apresentado no Teatro Sesi Santo Antônio da Platina.  Interessados podem adquirir ingressos no dia da ação a partir de uma hora antes da apresentação. Na ocasião, em parceria com a ONG Mundo Cão, o Sesi Cultura aceitará a doação voluntária de 1kg de ração para cães ou gatos.

SERVIÇO:

Espetáculo O Zelador

Data: 13 de julho

Hora: 20h

Local: Teatro Sesi Santo Antônio da Platina

Endereço: Rua José Vieira de Gusmão, 850

Valor: Gratuito – Contribuição voluntária de 1kg de ração

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

Observação: Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo. Sujeito a lotação.

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

 

 

Compartilhe: