Cidades

Escola Ana Nery apresenta projeto de incentivo à literatura

Projeto envolve todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (Divulgação)

Desenvolver habilidades de leitura e escrita, instigar a ampliação do vocabulário, possibilitar reflexão, socialização. Estas são apenas algumas das respostas positivas do Projeto Contadores de História desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em Andirá. A ação educativa – proposta pela secretária Laudicea Mello Pereira – nasceu em 2017, foi instalada em todas as escolas da rede municipal. A partir de então, contam com uma professora e espaços específicos trabalhando literatura continuamente.



Na sexta-feira, dia 7, os alunos da Escola Municipal Ana Nery mostraram os resultados deste planejamento pedagógico. O evento aconteceu no salão de reuniões da instituição, reuniu todos os alunos e professores do período, representantes das secretarias de Educação e de Cultura, e marcou pelas apresentações dos alunos que, em duplas, contaram histórias de várias obras literárias. Houve momentos de muita emoção. A Secretária Laudicea, durante seu discurso, explicou que o objetivo do projeto foi alcançado, porque instiga a leitura, a integração e promove o desenvolvimento dos alunos.

Coordenado pela professora Juliana, o projeto teve várias fases, com trabalhos pedagógicos na sala de biblioteca e, também, na Biblioteca – Indústria do Conhecimento – locais onde foram possíveis apresentar e debater as várias obras dos acervos, estratégias pedagógicas importantes para incentivar a prática da leitura. A diretora da instituição, professora Maria Helena Florência dos Santos parabenizou os professores envolvidos no projeto e à Secretaria Municipal de Educação, por propiciar ações estratégicas pedagógicas de incentivo à leitura.

Compartilhe: