Esporte

Em troca de Guilherme, Coritiba empresta promessa da base para o sub-20 do Grêmio

Lateral-esquerdo Kazu, de 18 anos, assina por um ano e meio com o Tricolor gaúcho

Kazu foi bicampeão Sul-Americano pelas seleções de base (Divulgação/Coritiba)

Com a chegada do atacante Guilherme, o Coritiba emprestou o lateral-esquerdo Kazu, de 18 anos, para o Grêmio. Jogador será utilizado pela equipe Sub-20 do clube gaúcho com contrato de um ano e meio e opção de compra ao término do vínculo.



O jovem lateral é uma das grandes promessas das categorias de formação do Coxa nos últimos anos, acumulando convocações para as seleções brasileiras de base, pelas quais conquistou os títulos Sul-Americanos Sub-15, em 2015, e Sub-17, no ano passado.

Christian Kendji Wagatsuma Ferreira nasceu em 2000 e ganhou o apelido de Kazu em alusão ao ídolo japonês Kazuyoshi Miura, que defendeu o Coritiba em 1989. Aos 51 anos, o jogador é um dos maiores ícones do esporte asiático, estando em atividade até os dias de hoje.

Com a troca por parte dos dois clubes, o atacante Guilherme, que estava emprestado para a Chapecoense, chega para vestir a camisa alviverde até o final da temporada. O jogador foi apresentado junto do meia Carlos Eduardo, ex-Paraná, que reforçam o Coritiba na caminhada pelo acesso à Série A do Brasileirão.

*Banda B

Facebook Comments
Compartilhe: