Esporte

Em casa, Paraná Clube perde para o Ceará e afunda na lanterna

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Em confronto direto na zona da degola, o Paraná Clube foi derrotado, por 1 a 0, pelo Ceará, neste domingo (5), na Vila Capanema. Os visitantes, que eram os últimos na tabela, subiram e deram lugar ao Tricolor que agora é o lanterna da competição.



Essa era a chance da equipe paranista conseguir uma sobrevida para tentar sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, mas os planos foram frustrados. O time de Rogério Micale até iniciou a partida indo para cima do Ceará. Com Silvinho comandando o ataque, assustou algumas vezes.

Só que isso não durou muito. Aos poucos, o time visitante entendeu o jogo do tricolor e passou a equilibrar a partida. Tato que abriu o placar aos 14 do primeiro tempo. Juninho Quixadá recebeu na entrada da área, girou e mandou no canto direito de Richard.

Com a vantagem, o Vozão soube barrar as investidas paranistas e ainda apostou em alguns contra-ataques na primeira etapa.

 

O segundo tempo não foi tão diferente. O Paraná buscava espaço e o Ceará fechava qualquer brecha. Com Maicosuel, o tricolor ainda ficou um pouco mais forte ofensivamente, mas pouco conseguiu fazer. Dessa maneira, amargou a derrota.

COMO FICA

Com o resultado, o Tricolor permanece com 13 pontos, agora na última posição da tabela. O Ceará subiu para 19º, com 14 pontos. O primeiro time fora da ZR é o Bahia, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Botafogo, no domingo (12), às 11h (de Brasília). Enquanto o Ceará recebe o Atlético-PR, no sábado (11), às 16h.

*Paraná Portal-Francielly Azevedo

Facebook Comments
Compartilhe: