Esporte

É oficial: Chelsea anuncia Kepa, o goleiro mais caro da história

Substituto de Courtois deixa o Athletic Bilbao para assinar contrato válido por sete temporadas com os Blues

Kepa Arrizabalaga é o novo goleiro do Chelsea (Foto: Reprodução / Twitter)

É oficial: Kepa Arrizabalaga será o substituto de Courtois no Chelsea. Horas após o Athletic Bilbao informar que a multa da rescisão do goleiro de 23 anos havia sido paga, o clube inglês anunciou que fechou um contrato válido por sete temporadas com o jogador. Segundo os números da imprensa espanhola, o custo da transferência será de € 80 milhões (R$ 345 milhões), superando o brasileiro Alisson como o goleiro mais caro da história.

No Chelsea, ele se junta a Cesar Azpilicueta, Marcos Alonso, Cesc Fabregas, Pedro e Morata e será o sexto espanhol do elenco. Ele já vai treinar com o grupo nesta quinta-feira e espera-se que estreia no sábado, contra o Huddersfield, pela primeira rodada da Premier League.



– Kepa é um talento que nós admiramos há muito tempo e estamos extremamente animados com sua chegada. Ele já demonstrou qualidade e regularidade acima da média e será uma peça importante de qualquer conquista que o Chelsea tiver nos próximos anos. Seu contrato de longo prazo reflete a confiança que temos nele e olhamos para as próximas temporadas com um enorme senso de otimismo – disse a diretora dos Blues, Marina Granovskaia.

Nascido na cidade basca Ondarroa, Arrizabalaga foi formado nas categorias de base do Athletic de Bilbao, onde chegou com apenas 10 anos, e ganhou oportunidades na equipe titular a partir da temporada 2016/17, depois de empréstimos ao Ponferradina e Valladolid. Além disso, construiu sua trajetória nos times menores da seleção espanhola e chegou a ser convocado uma vez para a equipe principal da Roja.

*GloboEsporte.com, Londres, Inglaterra

Facebook Comments
Compartilhe: