Cidades

Detran passa a atender somente por agendamentos

Israel Junior, chefe da 44ª Ciretran (Antônio de Picolli)

A partir de segunda-feira (17), os atendimentos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) passam a ser realizados somente por agendamento via internet, telefone ou pelos totens de atendimento instalados na unidade em Santo Antônio da Platina



De acordo com o chefe da 44ª Ciretran, Israel Junior, a unidade de trânsito de Santo Antônio da Platina será a oitava do Paraná a aderir a esse sistema de atendimento. “É um avanço, pois é muito mais cômodo você chegar e ser atendido com hora marcada, do que pegar uma senha e esperar por vários minutos pelo serviço”, explica Junior.

Ainda segundo o chefe da Ciretran, para as pessoas que vão precisar dos serviços, seja para atualizar a documentação de um veículo ou até mesmo para a renovação da habilitação, a dica é se antecipar e fazer o agendamento para não perder os prazos.

Atualmente, o Departamento de Trânsito de Santo Antônio da Platina atende entre 110 e 140 pessoas por dia, e o objetivo da mudança, segundo Israel Junior, é diminuir as filas e o tempo de espera. “Facilita para os usuários que são atendidos com hora marcada e para o Detran também, pois é uma forma de organização que dá um resultado muito positivo”, pontua.

Agendamentos

 Usuários que precisarem dos serviços do Detran já para próxima semana, devem agendar por um dos canais disponíveis: pelo site do Detran (www.detran.pr.gov.br), no link “atendimento agendado”, que se encontra na página inicial; pelo telefone, através do 0800 643 7373; ou pelo terminal de atendimento instalado na unidade. Os atendimentos são feitos das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A orientação também é valida aos moradores de Jundiaí do Sul e Ribeirão do Pinhal.

Facebook Comments
Compartilhe: