Acidente

Delegado ouve policial que dirigia viatura em acidente que matou 4 em Curitiba

Ele alegou que estava a caminho de uma ocorrência, com a sirene e giroflex ligados, no momento da colisão

Imagens de câmera de segurança mostram viatura seguindo na canaleta momentos antes do acidente. (Foto: Reprodução/PRF)

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) ouviu, nesta quarta-feira (1), o policial militar que dirigia a viatura envolvida no acidente que matou quatro mulheres na Linha Verde, em Curitiba, na tarde de ontem. Segundo o delegado Vinícius Augusto de Carvalho, responsável pelo caso, o motorista alega que a sirene e o giroflex do veículo estavam ligados no momento da batida.



“Em depoimento, o policial afirmou que conduzia a viatura quando um pedestre atravessou na frente e ele tentou desviar. Nisso, o veículo acabou batendo no meio-fio e ele perdeu o controle da direção, atingindo as pessoas que estavam no ponto de ônibus. O carro só parou depois de invadir a pista contrária e colidir contra um Citroën”, disse o delegado em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, o PM relatou que estava em serviço, a caminho de uma ocorrência, na hora da colisão, mas não deu detalhes sobre qual seria a natureza desse atendimento. “Nós vamos verificar isso. Temos testemunhas que presenciaram o acidente e que serão ouvidas amanhã, para esclarecer o que aconteceu”, completou o delegado.

A Polícia Civil informou que ainda não tem imagens do pedestre atravessando na frente da viatura. “As equipes estão na rua, tentando conseguir as gravações de câmeras de segurança. Algumas nós já checamos, mas precisamos contar com o apoio da população e dos comerciantes do local para que nos forneçam mais imagens”.

Segundo o investigador, apenas com a conclusão do inquérito será possível confirmar se o policial deverá ou não ser indiciado. Um laudo pericial deve estabelecer a trajetória do veículo e a dinâmica do acidente. “Paralelamente ao nosso trabalho, a Polícia Militar instaurou outro inquérito para apurar se houve transgressão administrativa por parte dele ou crime militar”, finalizou.

O caso

O acidente ocorreu às 14h40 de ontem, na Linha Verde, embaixo do viaduto da Avenida das Torres, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Quatro mulheres morreram. Os policiais que estavam na viatura chegaram a ser internados, mas receberam alta na mesma noite. Outro homem foi atingido, mas sofreu ferimentos leves.

Facebook Comments
Compartilhe: