Política

Cunha tenta reduzir a pena na prisão com cursos à distância

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, prefere não confirmar se o condenado na Lava Jato está tentando reduzir a pena com cursos à distância. Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, Cunha teria realizado cursos de “mestre de obras e edificações” e de “eletrotécnica, rádio e tv”. O ex-parlamentar cumpre pena de 14 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na grande Curitiba.



Ele está preso desde outubro de 2016. O Ministério Público do Paraná confirma que se posicionou contrário a concessão do benefício de redução da pena, com o argumento de que a direção da unidade não teve conhecimento da realização dos cursos.

Durante pelo menos os seis primeiros meses que passou na prisão, Cunha realizou trabalhos de reparos na estrutura da galeria onde está detido. Três dias de trabalho podem reduzir um dia da pena. O ex-deputado também participou do Programa de Remissão da Pena pela Leitura. Os presos devem realizar resenhas mensais de cada obra lida e, caso obtenham nota mínima 6, conseguem 4 dias a menos de prisão.

*BandNews FM Curitiba

Facebook Comments
Compartilhe: