Esporte

Coritiba sofre com a bola parada, perde para o Guarani e deixa o G4 da Série B

Coxa segue sem vencer jogando fora de casa na segunda divisão

Coxa segue sem vencer fora de casa na Série B. (Denny Cesare/Estadão Conteúdo)

O Coritiba segue na gangorra durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Brinco de Ouro, o Coxa perdeu para o Guarani por 2 a 1 e deixou o G4 mais uma vez. Além disso, segue o jejum de vitórias jogando fora do estádio Couto Pereira.



Os dois gols do Guarani foram marcados na bola parada. No início do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Pará cobrou falta por cima da barreira e mandou para o fundo das redes. Já no começo da etapa final, o atacante Bruno Moraes aproveitou cobrança de escanteio e encerrou jejum de nove partidas sem marcar. O gol de honra do Coxa foi marcado pelo atacante Guilherme Parede.

Com a derrota, o Verdão foi ultrapassado pelo próprio Guarani na tabela de classificação e está fora do G4. O técnico Eduardo Baptista agora terá mais de 10 dias de trabalho até a próxima rodada contra o São Bento, no dia 21 de julho, às 16h30, no estádio Couto Pereira.

O jogo

A defesa do Coritiba ‘demorou’ para entrar em campo e quando percebeu o Guarani já estava na frente com apenas de três minutos de jogo. O lateral-esquerdo Pará cobrou falta, da entrada da área, com categoria e acertou o ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para o goleiro Wilson.

O Guarani seguiu levando mais perigo e só não ampliou a vantagem graças as defesas de Wilson. Primeiro, o time campineiro chegou em velocidade, Denner chutou de dentro da área e o goleiro coxa-branca salvou com os pés. Depois, o camisa 84 foi no canto evitar o segundo gol após cabeçada de Willian Oliveira.

Nos minutos finais, o Coritiba cresceu na partida e empatou ainda no primeiro tempo. Após cruzamento na área, Guilherme Parede levou a melhor sobre o marcador e marcou o gol de cabeça. O Coxa ainda teve a chance de virar, mas o próprio Guilherme Parede errou no passe final.

Assim como foi na etapa inicial, o Coxa ‘cochilou’ na bola parada nos primeiros minutos e levou o gol mais uma vez. Depois da cobrança de escanteio, a zaga alviverde deixou Bruno Mendes sozinho de marcação e o atacante do Guarani mandou de cabeça para o fundo das redes.

Após sofrer o segundo gol, o treinador coxa-branca abriu mão da formação com três volantes e deixou o time mais no ataque com as entradas de Yan Sasse, Pablo e Jonatas Belusso. Porém, o Alviverde pouco criou mesmo com vários atacantes e deixou o campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2X1 CORITIBA

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP).
Data: Segunda-feira, 09 de julho de 2018.
Horário: 18h.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdof Flor (RS).
Público e renda: 4.567 torcedores/R$ 58.753,00.

Guarani: Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Rondinelly) e Rafael Longuine; Bruno Mendes (Poveda) e Matheus Oliveira (Caíque).
Técnico: Umberto Louzer.

Coritiba: Wilson; Vinícius Kiss (Pablo), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho (Yan Sasse), Uillian Correia e Simião (Jonatas Belusso); Alisson Farias, Guilherme Parede e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Guilherme Parede e William Matheus (CFC); Poveda (GUA).
Gols:
 Pará (GUA), aos 3′ do primeiro tempo, Guilherme Parede (CFC), aos 43′ do primeiro tempo, e Bruno Mendes (GUA), aos 2′ do segundo tempo.

*Banda B-Pedro Melo

Facebook Comments
Compartilhe: