Cidades

Comandante da 3ª Companhia recebe título de cidadania

(Divulgação / PM)

Na noite de quarta-feira (7), o comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, capitão Jefferson Chamorro Berbert, foi homenageado pela Câmara Municipal de Ibaiti e, através da Lei Municipal nº 909 de outubro de 2018, condecorado com o título de Cidadão Honorário do município.



O Capitão Berbert ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Paraná como Cadete PM na Academia Policial Militar do Guatupê no ano 2000, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no ano de 2002, sendo então, declarado Aspirante a Oficial PM. Logo após a conclusão do CFO, foi transferido para o 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, onde desempenhou diversas funções, sendo a de comandante Rotam a que exerceu por mais tempo.

No ano de 2014, já no posto de 1º Tenente PM, passou a integrar o quadro de Oficiais do 2º BPM, tendo sido designado para comandar a 3ª Cia./2º BPM, tendo também comandado a 2º Companhia PM – Wenceslau Braz – e, posteriormente, retornando à função de comandante da 3ª Companhia, a qual exerce até os dias de hoje.

O capitão Berbert é bacharel em Segurança Pública, formado em Ciências Econômicas, pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, é pós-graduado em Administração Pública pelo Centro Universitário de Maringá, e em Políticas e Gestão em Segurança Pública, pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz. Pela PMPR concluiu em 2009 o curso de Controle de Distúrbios Civis e fez diversos outros cursos, sempre na área de segurança pública voltadas às atividades policiais militares.

O Capitão PM Berbert foi muito elogiado e, nas palavras do prefeito municipal de Ibaiti, Antonely Carvalho, “sua atuação é de extrema relevância social e fundamental na garantia da segurança e da qualidade de vida da população ibaitiense”.

 

Facebook Comments
Compartilhe: